Introdução

Seja bem-vindo a este “blog”!

O meu objetivo é o de colaborar para a construção de um mundo melhor. Com este intento, pretendo que este espaço seja recheado de pensamentos, poemas, poesias, quadras e textos de minha autoria e de autores diversos.

Espero que a leitura das matérias aqui publicadas lhe tragam descontração e prazer.

Meus dados biográficos:

Gustavo Dantas de Melo, natural de Borda da Mata/MG. Sou filho dos saudosos Agenor de Melo e Maria Dantas de Melo. Casei-me com Maria Jóia de Melo, filha do comerciante Luiz Jóia Orlandi e Maria Delfino Jóia, donos do antigo “Bar do Ponto”, que serviu como o primeiro terminal rodoviário de Borda da Mata. São nossos filhos: Regina Maria (namorado Rafael), Luiz Gustavo (casado com Adriana), Rosana Maria (casada com Darnei) e Renata. Netos, por ordem de chegada: Gabriel, Mariana, Gustavo, Ana Júlia, João Vítor e Ana Luíza.

Advogado, professor secundário e universitário. Promotor de Justiça dos Estados de Minas Gerais e de São Paulo, tendo sido titular das Comarcas de Bueno Brandão/MG, São Luiz do Paraitinga, Cruzeiro, Mogi das Cruzes e São Paulo. Encerrei a carreira ministerial como Procurador de Justiça de São Paulo/SP. Atualmente, exerço a advocacia em Borda da Mata, minha cidade natal e na região do Sul de Minas Gerais.

Autor da obra “Reflexões”, editada pela APMP, em 2001, uma coletânea selecionada de artigos publicados durante o período em que fui diretor chefe do jornal “A Cidade” de Borda da Mata. Em 2009, trouxe à lume minhas “Farpas do Coração”, um livro de memórias, em que registro fatos vivenciados em quase meio século de vida familiar, social e profissional. Ao mesmo tempo, revelo personagens e acontecimentos pitorescos da querida cidade natal, transmitindo, sobretudo, minha experiência ministerial e vivência na cátedra do magistério universitário, ao abordar temas políticos e jurídicos de manifesto interesse nacional.



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Milagre a merecer ampla divulgação

       Todos os dias os jornais e revistas trazem matérias a respeito da roubalheira política em nosso País. Hoje, porém, foi diferente. Encontrei algo maravilhoso em reportagem da jornalista Luciani Gomes, publicada na Revista “Isto É”, nº 2.184, página 61, datada de 21/09/2001.
       Felizmente, nem tudo está perdido nesta nação. Na cidade do Rio de Janeiro, a Dra. Rosa Célia, médica especialista em cardiologia, é a responsável pelo notável Projeto “PRÓ CRIANÇA”, que já ajudou a salvar a vida de mais de 18 mil crianças.
       A cardiologista é natural de Alagoas, de família pobre. Veio para o Rio com 05 anos de idade. Estudou num internato da zona sul e, com a ajuda da instituição, formou-se em medicina, especializando-se em cardiologia pediátrica em Londres/Inglaterra.
       Por sua formação humanística e vocação para o bem, Rosa Célia, há mais de 15 anos, oferece em sua clínica tratamento de qualidade e cirurgias  sem custo a crianças de famílias necessitadas. Graças ao apoio de empresas e benfeitores, dedica todos os seus recursos para manter o projeto “PRÓ CRIANÇA”. Sem dúvida, trata-se de uma mulher extraordinária e carismática.
       Em 2007, decidiu erguer um hospital projetado em prédio de 07 andares, que será referência em Cardiologia Pediátrica na Cidade Maravilhosa. Obra benemérita erguida sem verbas públicas, exclusivamente mantida por ela, com auxílio de benfeitores.
       E o milagre? Quando aconteceu e o porquê de sua divulgação?
        - Estamos chegando lá. A importante obra, no meio deste ano, passou a enfrentar sérias dificuldades financeiras, pois o hospital está orçado em R$53 milhões. A doutora Rosa buscou socorro junto ao governador Sérgio Cabral e empresários cariocas e até jogou na mega-sena. Desesperada, chegou a colocar um bilhete debaixo da imagem de Nossa Senhora, Mãe de Jesus.
       E Jesus, uma vez mais, ouviu a Sua Mãe Santíssima, atendendo à súplica da cardiologista. Não lhe concedeu o prêmio lotérico, mas, logo depois, ela ganhou uma doação do bilionário Eike Batista, um dos homens mais ricos do Brasil.
       A própria médica confessou à jornalista:
       “Esse foi um dos grandes milagres da minha vida. O cheque era no valor que eu tinha pedido: R$30 milhões.”
      Prezados amigos, posso lhes afiançar que milagres verdadeiramente costumam acontecer. Ainda neste mês de setembro, minha filha Renata, foi milagrosamente salva em grave acidente ocorrido no dia 02 de setembro, na BR-381. Seu veículo foi completamente destruído. O fato foi descrito por mim neste “blog”, sob o título “agradecimentos”.
       É muito bom ter fé e estar convencido de que Deus nos ama e ouve as nossas preces.
       Borda da Mata, 30 de setembro de 2.011.
       Gustavo Dantas de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário