Introdução

Seja bem-vindo a este “blog”!

O meu objetivo é o de colaborar para a construção de um mundo melhor. Com este intento, pretendo que este espaço seja recheado de pensamentos, poemas, poesias, quadras e textos de minha autoria e de autores diversos.

Espero que a leitura das matérias aqui publicadas lhe tragam descontração e prazer.

Meus dados biográficos:

Gustavo Dantas de Melo, natural de Borda da Mata/MG. Sou filho dos saudosos Agenor de Melo e Maria Dantas de Melo. Casei-me com Maria Jóia de Melo, filha do comerciante Luiz Jóia Orlandi e Maria Delfino Jóia, donos do antigo “Bar do Ponto”, que serviu como o primeiro terminal rodoviário de Borda da Mata. São nossos filhos: Regina Maria (namorado Rafael), Luiz Gustavo (casado com Adriana), Rosana Maria (casada com Darnei) e Renata. Netos, por ordem de chegada: Gabriel, Mariana, Gustavo, Ana Júlia, João Vítor e Ana Luíza.

Advogado, professor secundário e universitário. Promotor de Justiça dos Estados de Minas Gerais e de São Paulo, tendo sido titular das Comarcas de Bueno Brandão/MG, São Luiz do Paraitinga, Cruzeiro, Mogi das Cruzes e São Paulo. Encerrei a carreira ministerial como Procurador de Justiça de São Paulo/SP. Atualmente, exerço a advocacia em Borda da Mata, minha cidade natal e na região do Sul de Minas Gerais.

Autor da obra “Reflexões”, editada pela APMP, em 2001, uma coletânea selecionada de artigos publicados durante o período em que fui diretor chefe do jornal “A Cidade” de Borda da Mata. Em 2009, trouxe à lume minhas “Farpas do Coração”, um livro de memórias, em que registro fatos vivenciados em quase meio século de vida familiar, social e profissional. Ao mesmo tempo, revelo personagens e acontecimentos pitorescos da querida cidade natal, transmitindo, sobretudo, minha experiência ministerial e vivência na cátedra do magistério universitário, ao abordar temas políticos e jurídicos de manifesto interesse nacional.



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Agradecimentos

        Durante toda a minha vida, tive várias provas do amor de Deus para conosco. Os que já leram “Farpas do Coração” conhecem muitas passagens em que narrei, com detalhes, este carinho tão especial.
        Mas, caros amigos, na noite de sexta-feira passada (dia 02/09), um fato demonstrou todo esse amor paternal. Uma vez mais manifestou-se o poder de Jesus e a proteção de Sua Santissima Mãe a todos nós, seus filhos. Minha caçula Renata, foi vítima de grave acidente, quando vinha de São Paulo. Na altura do km 88, município de Estiva/MG, perdeu o controle de seu veículo, que capotou e ficou completamente destruído. Perda total, conforme perícia da seguradora. Entretanto, o Senhor poupou sua vida. A única parte do carro intacta foi aquela em que ela se encontrava, apoiada em seu cinto de segurança.
         Perdeu os sentidos e foi resgatada, talvez uma hora depois, por competente equipe de “socorristas” da Rodovia Fernão Dias (BR-381). Foram estes anjos de Deus, sob a chefia do enfermeiro Wellington, que, no resgate, adotaram todas as devidas cautelas, com exímia eficiência, evitando que suas lesões fossem agravadas.
        Hoje, dia 07 de setembro, dois dias após ter passado por cirurgia a cargo da maravilhosa equipe neurológica, dirigida pelo zeloso Dr. Antonio Luiz Carone, do Hospital Regional Samuel Libânio de Pouso Alegre/MG, teve alta e se encontra em nossa casa, em plena recuperação.
        A despeito de tão grave sinisto, nossa caçula apenas sofreu lesão em uma das vértebras de sua coluna cervical, já corrigida na cirurgia e escoriações superficiais nas mãos. Um verdadeiro milagre de um Deus Misericordioso, que a protegeu! Acreditamos, tenha havido a intercessão de Nossa Senhora do Carmo, pois a Ela, diariamente, nos consagramos; outro detalhe: minha filha trazia ao pescoço o escapulário do Carmo.
        Por tanta bondade aqui narrada, não poderíamos deixar de registrar o acontecimento e expressar toda a nossa gratidão aos céus pelo milagre e também a todos os que nos socorreram e nos confortaram nestes dias. Foram vários os meios e modos de apoio, como orações, mensagens, telefonemas e outros gestos de carinho de tantos parentes e amigos.
        Só Deus pode pagar-lhes à altura e recompensá-los, ao cêntuplo, o que merecem!
        Muito obrigado!
        Borda da Mata, 07/09/2011;
        Gustavo Dantas de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário