Introdução
Seja bem-vindo a este “blog”!
O meu objetivo é o de colaborar para a construção de um mundo melhor. Com este intento, pretendo que este espaço seja recheado de pensamentos, poemas, poesias, quadras e textos de minha autoria e de autores diversos.
Espero que a leitura das matérias aqui publicadas lhe tragam descontração e prazer.
Meus dados biográficos:
Gustavo Dantas de Melo, natural de Borda da Mata/MG. Sou filho dos saudosos Agenor de Melo e Maria Dantas de Melo. Casei-me com Maria Jóia de Melo, filha do comerciante Luiz Jóia Orlandi e Maria Delfino Jóia, donos do antigo “Bar do Ponto”, que serviu como o primeiro terminal rodoviário de Borda da Mata. São nossos filhos: Regina Maria (namorado Rafael), Luiz Gustavo (casado com Adriana), Rosana Maria (casada com Darnei) e Renata. Netos, por ordem de chegada: Gabriel, Mariana, Gustavo, Ana Júlia, João Vítor e Ana Luíza.
Advogado, professor secundário e universitário. Promotor de Justiça dos Estados de Minas Gerais e de São Paulo, tendo sido titular das Comarcas de Bueno Brandão/MG, São Luiz do Paraitinga, Cruzeiro, Mogi das Cruzes e São Paulo. Encerrei a carreira ministerial como Procurador de Justiça de São Paulo/SP. Atualmente, exerço a advocacia em Borda da Mata, minha cidade natal e na região do Sul de Minas Gerais.
Autor da obra “Reflexões”, editada pela APMP, em 2001, uma coletânea selecionada de artigos publicados durante o período em que fui diretor chefe do jornal “A Cidade” de Borda da Mata. Em 2009, trouxe à lume minhas “Farpas do Coração”, um livro de memórias, em que registro fatos vivenciados em quase meio século de vida familiar, social e profissional. Ao mesmo tempo, revelo personagens e acontecimentos pitorescos da querida cidade natal, transmitindo, sobretudo, minha experiência ministerial e vivência na cátedra do magistério universitário, ao abordar temas políticos e jurídicos de manifesto interesse nacional.
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
ENCRUZILHADA DO BEM E DO MAL
Há três décadas, estou empenhado em trabalhos comunitários, como voluntário. Por isso, sinto-me no dever de opinar pelo que julgo melhor para meu povo e para meu país.
A política é a forma de lutar pelo BEM COMUM. Os partidos políticos são caminhos ideológicos que deveriam buscar este objetivo. Todavia, os escândalos da corrupção, notórios no Brasil, evidenciam que a maioria dos políticos é egoísta. Cuidam de si próprios. Engordam suas contas e se esquecem do povo. Não se preocupam com melhorias para saúde, educação e segurança. Quadrilhas, como as do mensalão e petrolão, foram formadas para lotear os cargos e saquear os recursos públicos. Seu chefe mor está condenado e preso, enquanto outros respondem a processos ou são ainda investigados.
A violência e assaltos assustam a população. A impunidade ainda continua, apesar da firmeza do juiz Sérgio Moro e dos progressos trazidos pela LAVA JATO. O crime continua incentivado pela moleza das punições e incoerências de decisões da mais alta Corte da Justiça.
O candidato marionete prega DEMOCRACIA, mas seu discurso soa falso, posto que ardoroso adepto do COMUNISMO e aliado das ditaduras da Venezuela e Cuba, que oprimem seus povos sofridos.
Tudo isso levou o povo brasileiro a sonhar com mudanças. Daí o resultado contundente das urnas de 7 de outubro. A volta do PT ao poder soa como absurdamente contrária à vontade da nação.
"Data venia", o povo não admite Presidente da República que governe a mando de presidiário corrupto. Sua vice, herege - Deus nos proteja - sem a menor condição para o cargo que assumiria, em eventuais viagens e ausências presidenciais. Seria a desmoralização completa, com concessão de indulto a Lula, extinção da LAVA JATO, descriminalização das drogas, aborto, impunidade total daqueles que saquearam a PETROBRÁS e lotearam as estatais, com sangria dos recursos públicos, dentre outros objetivos. Enfim, o caos total da NAÇÃO com a substituição da nossa amada bandeira nacional pela vermelha, empunhada pelo MST e petistas de plantão.
Assim, caros amigos, nunca foi tão fácil escolher o melhor. Sem dúvida, um político honesto, sério, ficha limpa, patriota, deputado federal, capitão de nosso Exército, cujo programa de governo o recomenda.
VAMOS nos unir para afastar o perigo que nos ameaça e lutar pela preservação do BEM COMUM DO
BRASIL!